• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/09/2019
Boas Práticas

Saiba como funciona a opção pelo Novotec na matrícula para 2020

Opção é feita dentro do aplicativo ou na Secretaria Escolar Digital

Até o dia 23 de setembro, estudantes da rede pública precisam fazer a matrícula para o ano letivo de 2020. É nesse momento que quem está terminando o Ensino Fundamental e irá ingressar no Ensino Médio irá optar por cursar uma das opções oferecidas no Novotec.

A matrícula é feita de maneira bem simples: basta acessar um dos dois canais online da matrícula: o aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

Dentro deles, é preciso preencher o login com o número do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do sistema, é preciso clicar na opção “matrícula”, selecionar o ano letivo do jovem e depois clicar na opção “Novotec” e selecionar um dos muitos cursos disponíveis.

São 7 opções de cursos: Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet (Programação Web), Administração, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Logística. “Nossa rede tem demanda por educação técnica. Segundo pesquisa realizada ainda nesse ano, 20% dos estudantes da rede querem se aprofundar em educação técnica e profissional. Nossos jovens não sabem as oportunidades que existem na área técnica, e isso é um problema da sociedade”, explica o secretário Rossieli Soares.

O Novotec foi lançado nesse ano e conta com três modalidades: Integrado, Expresso e Virtual. “Nosso grande objetivo é triplicar a oferta de ensino técnico para nossos jovens no próximos anos. Assim, conseguiremos chegar a ensinos de referência, que circulam entre 40% e 50% de todo o ensino sendo técnico. Assim contribuímos para que os jovens comecem a pensar em seu futuro experimentando, na prática, e não apenas sonhando após fazer o ENEM”, pontua Patricia Ellen da Silva, Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico

A matrícula vai até dia 23 de setembro.