• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/01/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Saiba como inscrever sua escola no Biênio da Matemática no Brasil

País sedia olimpíada e congresso internacionais anos de 2017 e 2018

O Brasil sediará em 2017 e 2018 dois eventos de grande relevância internacional no cenário da Matemática: a Olimpíada da Matemática IMO 2017 e o Congresso de Matemáticos ICM 2018. E para fomentar o desenvolvimento da educação no país, o Congresso Nacional, por meio da Lei 13.358, do dia 7 de novembro de 2016, instituiu o Biênio da Matemática no Brasil, onde, nos próximos dois anos, acontecerão uma série de ações e eventos relacionados ao tema.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As escolas estaduais que costumam realizar ações que envolvem a disciplina podem participar do evento. Para isso, é necessário fazer o cadastro do respectivo projeto no site do Biênio da Matemática no Brasil. Clique aqui.

Somente serão inscritos na agenda do Biênio atividades ou eventos que se realizem entre 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2018, que tenham site ou página em rede social e não possuam fins lucrativos.

Atividades e eventos inscritos serão incluídos na agenda do Biênio para divulgação. Além disso, os participantes ganham um kit virtual do Biênio da Matemática. Alunos e professores podem encontrar mais informações no regulamento.

O Biênio da Matemática no Brasil tem o objetivo de incentivar o estudo da disciplina e o raciocínio lógico e abstrato dos alunos, atualizar e treinar professores, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos a partir da experiência que será vivenciada.

Clique aqui e saiba mais sobre o Biênio da Matemática no Brasil.