• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/09/2016
Ensino Médio

Saiba como organizar seus estudos com a ajuda das tecnologias

Aplicativos gratuitos para Android auxiliam a organização na hora de estudar

Planejar os estudos, organizar a rotina escolar e ainda ter tempo para se divertir não parece ser uma tarefa muito fácil, sobretudo se você está se preparando para o vestibular. Uma boa alternativa é contar com o apoio da tecnologia. Existem inúmeros aplicativos gratuitos, para diversos tipos de aparelhos, que podem ajudá-lo nessa missão.  

Confira a lista da Universia com 5 aplicativos grátis para Android que vão ajudar a organizar melhor os seus estudos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Andie Graph: um simulador da calculadora TI-83, uma importante ferramenta que inclui todas as funcionalidades de uma calculadora gráfica e alguns recursos extras.

Study Checker: recomendado para quem precisa de acompanhamento para os estudos, o app permite que você administre o tempo que passa estudando.

Speed Reading Trainer: o aplicativo ajuda a desenvolver o processo de leitura dinâmica, que permite que você aproveite mais dos textos em menos tempo. A ferramenta oferece provas de texto específicas, além de análises sobre o seu desempenho.

School Timetable Deluxe: este aplicativo ajuda você a estruturar as diretrizes do seu dia escolar. É útil tanto para professores quanto para estudantes. É possível ainda gerenciar o currículo escolar, notas e horários.

Studyblue Flashcards: o aplicativo funciona com cartões de fichamento que ajudam a desenvolver o seu aprendizado em diversas áreas. Se você está habituado a estudar dessa maneira, vai entender facilmente a dinâmica da ferramenta, que simula o uso dos cartões de maneira digital.