• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/05/2016
Pais e Alunos

Saiba como participar da Semana Mundial do Brincar

Iniciativa, promovida pela Aliança pela Infância, segue até o dia 28 de maio

Que tal promover uma semana repleta de brincadeiras como pular corda, amarelinha, jogar futebol, entre outras, na escola? A Aliança pela Infância abriu no último domingo (22), mais uma edição da Semana Mundial do Brincar. A ideia da ação é que os participantes promovam atividades lúdicas com as crianças em diversas regiões do país.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados em participar devem preencher um formulário no site da iniciativa. Este ano, a ação tem como tema “O Brincar que Encanta o Lugar”. A ação segue até o dia 28 de maio.

Para ajudar os participantes, a Aliança pela Infância oferece alguns guias práticos de algumas brincadeiras que podem ser realizadas com as crianças.

O que é a Semana Mundial do Brincar?

Trata-se de uma grande mobilização promovida pela Aliança pela Infância que tem o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância.

No evento, acontecem brincadeiras, palestras, debates e mobilizações. A ideia é que as atividades sejam gratuitas e que cada participante atue da melhor forma que puder e estiver ao seu alcance.