• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/12/2017
Ensino Fundamental

Saiba como publicar um livro digital

São mais de 65 mil pessoas cadastradas, 50 mil livros criados e 15 mil publicados

A plataforma Livros Digitais conta com mais de 50 mil livros criados e cerca de 15 mil publicados. E o melhor: é voltada para vocês, professores e alunos da rede pública! A ferramenta é simples e gratuita, e tem sido utilizada na área da educação para estimular crianças e jovens a despertarem o gosto pela leitura e escrita na era digital. Nela qualquer pessoa cadastrada pode criar, publicar e compartilhar seu livro, ou até mesmo, imprimi-lo em formato de livreto para distribuição. Para acessar a plataforma Livros Digitais clique aqui.

Utilizando a plataforma, os professores podem acompanhar o desenvolvimento dos alunos, fazer textos colaborativos e o mais importante valorizar o trabalho dos alunos mostrando sua produção para a comunidade! Em sala, o educador pode apresentar a plataforma e sugerir que os alunos escrevam uma história. Mas, para que não fique cansativo, o ideal é fugir dos moldes de trabalhos de redação.

Que tal, então, sugerir que os alunos e as alunas se tornem autores? Individual ou em grupo, eles podem escrever um livreto, com 3 capítulos, por exemplo (ou mais). Depois, com o texto todo revisado, é a hora de ir para o laboratório de informática para que eles se tornem colaboradores da plataforma Livros Digitais. O site ainda dá a opção de publicar a obra nas redes sociais, para quem não pretende imprimir.

Como responsável pela concepção e criação dos “Livros Digitais” e, por acreditar no potencial pedagógico desta ferramenta, o Instituto Paramitas vem realizando Formações de Professores com a intenção de que os educadores possam, cada vez mais, ampliar sua percepção sobre os benefícios do uso da tecnologia em sala de aula.