• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/02/2016
Escola da Família

Saiba como se tornar um voluntário do Programa Escola da Família

Interessados devem levar projeto escrito para apresentar aos responsáveis pelo programa nas unidades

Os interessados em integrar a equipe do Escola da Família como voluntários em 2016 já podem apresentar seus respectivos projetos, por escrito, nas unidades de ensino que têm o programa. Os projetos devem ser desenvolvidos dentro dos eixos do programa, que são: esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. A apresentação pode acontecer em qualquer mês do ano, exceto em dezembro e janeiro, período em que o programa entra em recesso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os voluntários executam e promovem de atividades gratuitas para a comunidade, sendo supervisionados pelos vice-diretores e educadores profissionais das unidades, e professores coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) das diretorias de ensino.

Um levantamento feito pela Educação aponta que no estado de São Paulo 2,5 mil escolas fazem parte do programa. Encontre aqui a unidade mais próxima.

Comunidade Leitora

A leitura foi um dos focos do Programa Escola da Família em 2015. Ao longo do ano foi implantado o projeto “Comunidade Leitora” que transformou as unidades de ensino em verdadeiros espaços de leitura a céu aberto. Além de um acervo variado de livros, revistas e jornais, os espaços também foram palcos de eventos literários.