• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/01/2017
Boas Práticas

Saiba como ser um voluntário do programa Escola da Família

Interessados em participar devem procurar escolas participantes do programa

Se você tem um projeto inovador em esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho e tem vontade de compartilhar o seu tempo, você pode ser um voluntário do Programa Escola da Família. Presente em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior, o projeto promove atividades gratuitas aos fins de semana para as comunidades. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, basta comparecer a uma das escolas participantes, preencher uma ficha com RG e CPF e apresentar um projeto que queira realizar na unidade. Todo plano deve ser feito de acordo com as habilidades e competências e as necessidades da unidade escolar. Todas as atividades são supervisionadas pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias. O cadastro pode ser feito ao longo de todo o ano.

Sobre o programa

Em 2016, o programa Escola da Família fechou o primeiro semestre com 960 mil atividades organizadas, mais de 17,5 milhões de participantes da comunidade e a presença de cerca de 8,9 mil voluntários.

No Escola da Família, a abertura das escolas garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a própria comunidade possa gerir-se e fomenta sua presença na construção e condução do programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.