• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/03/2016
Escola da Família

Saiba como ser um voluntário do programa Escola da Família

Os interessados podem fazer a inscrição

Quem tem interesse em fazer serviço voluntário no programa Escola da Família, em 2016, pode fazer a inscrição. Para isso, basta apresentar os projetos por escrito nas unidades de ensino onde têm o programa.

Clique aqui e encontre a unidade mais próxima.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os projetos devem ser desenvolvidos dentro dos eixos do programa que são: esporte, lazer, saúde e trabalho. A apresentação pode acontecer em qualquer mês do ano, exceto em dezembro e janeiro, período em que o programa entra em recesso. 

Um levantamento feito pela Educação, o estado de São Paulo possui 2,5 mil escolas que fazem parte do programa. Os voluntários do Escola da Família executam e promovem de atividades gratuitas para a comunidade, e são supervisionados pelos vice-diretores e educadores profissionais das unidades, e professores coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) das diretorias de ensino.

Comunidade Leitora

A leitura foi um dos focos do Programa Escola da Família em 2015. Ao longo do ano foi implantado o projeto “Comunidade Leitora” que transformou as unidades de ensino em verdadeiros espaços de leitura a céu aberto. Além de um acervo variado de livros, revistas e jornais, os espaços também foram palcos de eventos literários.