• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/08/2012
Bienal do Livro 2012

Saiba como será a 22ª Bienal do Livro, que começa nesta quinta-feira (9)

O curador geral Antonio Sartini fala sobre as novidades da edição deste ano do maior evento literário da América Latina Começa nesta quinta-feira, dia 9, a 22ª Bienal Internacional do […]

O curador geral Antonio Sartini fala sobre as novidades da edição deste ano do maior evento literário da América Latina

Começa nesta quinta-feira, dia 9, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A edição deste ano, que segue até 19 de agosto, gira em torno do tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” e terá em sua programação literatura, diversão, gastronomia e cultura, tudo isso em atividades distribuídas pelos 34 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O objetivo de falar com uma gama variada de leitores fica claro na apresentação de Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor-executivo do Museu da Língua Portuguesa e curador geral da Bienal do Livro deste ano. “A Bienal traz uma série de novidades. Teremos pilares temáticos, além de uma série de atividades, como mesas-redondas, debates, conversas, espaços para os jovens e, também, espaços para as crianças”, garante.

Entre os pilares temáticos, mencionados por Sartini, estão o Salão de Ideias, o espaço infantil “Deu a Louca nos Livros”, o espaço jovem “Você + Quem = ?”, o espaço do professor, a área destinada à gastronomia “Cozinhando com Palavras”, o espaço voltado para a arte “Telas & Palcos” e o segmento de negócios “Livros & Cia”. A programação de todos esses espaços pode ser vista no site da Bienal do Livro.

A Secretaria da Educação também marca presença no maior evento literário da América Latina, com uma programação variada que terá desde oficinas de quadrinhos, apresentações de livros escritos por alunos e bate-papos com autores.