• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/02/2017
Pais e Alunos

Saiba como utilizar os serviços da Secretaria Escolar Digital

Plataforma digital está disponível para pais, alunos e equipe escolar

Pais, alunos e professores podem utilizar os serviços da Secretaria Escolar Digital (SED) para facilitar a comunicação e acompanhamento da vida escolar. O serviço é gratuito e personalizado para cada usuário.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os pais, por exemplo, podem consultar o Caderno do Aluno, relatório de frequência, boletim escolar e ocorrências registradas na unidade. As escolas e diretorias de ensino podem usar o canal para acompanhar a atribuição de aulas nas unidade de ensino, emitir comunicados aos funcionários e até mensagens (via SMS) para os pais e responsáveis sobre a vida escolar dos alunos, como o agendamento de reuniões.

Conheça alguns serviços e saiba como usá-los:

Parametrização

Todos os gestores de escolas já têm acesso à Parametrização do Boletim Online, ferramenta da Secretaria Escolar Digital que dá acesso às notas e faltas para os pais e alunos. A recomendação é que diretores, vice-diretores e Gerentes de Organização Escolar (GOE) façam a Parametrização do Boletim após o Conselho de Classe, assim que os professores concluírem a digitação das notas e faltas do aluno na plataforma. Somente no dia seguinte da realização do procedimento é que os alunos e pais terão acesso integral ao conteúdo.

Boletim online

Os resultados das notas e faltas dos alunos a partir do ano letivo de 2014 estão disponíveis para consulta online em poucos passos. Para visualizar, basta acessar a página do Boletim na plataforma, preencher as informações do ano letivo, RA do aluno e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema disponibilizará escola e turma do aluno. Após este processo, preencha o código da figura e clique em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF.

Pais e responsáveis

Para tornar mais ágil a comunicação entre a escola e os responsáveis pelos alunos, a Educação disponibiliza aos pais o acesso à Secretaria Escolar Digital. Na ferramenta, é possível acompanhar o calendário das atividades da escola, as notificações de cada unidade e o desempenho dos alunos. A unidade de ensino é responsável pelo cadastramento dos novos usuários, que deve ser feito pelo Agente de Organização Escolar ou GOE. Não há limites de responsáveis a serem cadastrados. Clique aqui e acesse.