• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/12/2017
A2img / Gilberto Marques
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Confira os endereços dos postos do Acessa SP

O programa existe há 17 anos e tem aproximado as pessoas pela inclusão digital

Estamos a poucos dias de virar o ano, 2017 vai e 2018 vem. Mas, em pleno século 21 ainda existem muitas pessoas que não têm acesso à internet ou a um computador. Pensando em aproximar as pessoas do mundo digital, o governo do Estado de São Paulo oferece o programa de inclusão digital Acessa São Paulo, criado em 2000. O Acessa SP contribui de forma significativa para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário. Os postos do programa estão instalados na capital paulista e em mais de 500 municípios do interior.

Clique aqui e saiba onde ficam todas as unidades

Todos os postos possuem profissionais que orientam e esclarecem dúvidas dos usuários. Outra vantagem é que, nas unidades do AcessaSP, os cidadãos podem ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo por meio digital. No portal do programa, o usuário encontra o projeto Trilhas do Conhecimento, que tem por objetivo auxiliar o cidadão a ingressar e a crescer no mercado de trabalho, por meio dos estudos, do emprego ou do empreendedorismo. É vantagem atrás de vantagem.

Qualquer pessoa pode usar o AcessaSP gratuitamente. No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG, e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo do posto. Ao final da sessão o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que volte para a fila e aguarde sua vez, e não há limites de acessos por dia. As crianças e adolescentes com menos de 18 anos devem se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RG’s de ambos.