• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/01/2016
Pais e Alunos

Saiba quais alimentos comer à noite para dormir bem

Coma bem para ter uma boa noite de sono

Se você é daquelas pessoas que gosta de comer alguns tipos de alimentos pesados e bebidas estimulantes e depois fica com problemas para dormir e com inquietação e insônia, fique atento, pois essas atitudes podem prejudicar a disposição do outro dia. Fique por dentro das dicas para estar saudável e cheio de energia na volta às aulas. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Pensando nisso, o site Vivo Mais Saudável publicou uma matéria para indicar um cardápio mais leve que ajuda a dormir melhor.  Os alimentos mais pesados são os gordurosos. Carne vermelha, refeições com queijo e frituras são alimentos que interferem em uma noite de sono e ainda são armazenadas no organismo como gordura.

É importante tomar cuidado com consumo de estimulantes com a presença de cafeína em sua composição. Bebidas como café, chá-verde, mate, refrigerantes e até o chocolate e as oleoginosas.

Comer à noite é importante, desde que o cardápio não interfira no descanso. Alimentos como queijos magros e iogurtes variados são opções leves, que sustentam e são fonte do aminoácido triptofano, eficiente para o relaxamento do corpo. Banana, alface, soja, couve e o grão-de-bico são opções positivas.

Para a ceia e o jantar 

Para o período noturno, refeições leves, como sopas, são boas alternativas. Um chá natural pode ser uma boa alternativa também. É indicado que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir.