• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/12/2011
Últimas Notícias

Saiba tudo o que acontece no programa Escola da Família neste final de semana

Oficina de micropoemas e visita ao Palácio dos Bandeirantes são destaques entre as atividades dos dias 10 e 11 de dezembro Sem ideia de passeio para o final de semana? […]

Oficina de micropoemas e visita ao Palácio dos Bandeirantes são destaques entre as atividades dos dias 10 e 11 de dezembro

Sem ideia de passeio para o final de semana? A lista de atividades oferecidas pelo programa Escola da Família é extensa. Oficinas, programas culturais e esportivos são oferecidos pela iniciativa, que abre as portas das escolas estaduais para a comunidade aos sábados e domingos.

O destaque da programação deste final de semana é a oficina de micropoemas comandada pelo escritor José Santos, autor de literatura infanto-juvenil, formado em jornalismo e rádio e TV. A atividade teve início no último sábado, dia 3, quando educadores universitários da zona leste da capital aprenderem técnicas de redação voltadas ao universo poético, como a escolha do tema, do título, as rimas e número de versos. No momento “exercitando poesia”, os participantes treinaram as técnicas compondo micropoemas.

A oficina continua neste sábado, 10 de dezembro, das 9 às 16 horas, na Escola Estadual Professora Ruth Cabral Troncarelli, localizada na Rua Antônio Gandini, 690, Itaquera. A atividade é aberta para colaboradores do Programa Escola da Família.

Outra atividade que vale a pena conferir é a última edição do “Programa Escola da Família Visita o Palácio dos Bandeirantes”. Nos dias 10 e 11 de dezembro, cerca de 300 pessoas participarão da visita guiada, que acontece em dois turnos, das 10 às 13 horas e das 14 às 15 horas.

Além do tour pelo local, os visitantes conhecerão o famoso acervo histórico do Palácio dos Bandeirantes e assistirão a apresentação de grupos culturais, como o Canto Coral do projeto GURI. Para Luciene Viana, educadora universitária da região de Taboão da Serra, conhecer o acervo foi uma grande experiência. “Foi divino ver que os visitantes talvez nunca tenham ido a uma exposição de artistas tão importantes e representativos, além da visita proporcionar conhecermos a história de São Paulo”, conta.

Neste final de semana, último da programação, a visitação será aberta para a comunidade das E.E. Luiz Gonzaga Pinto e E.E. Flávio La Selga, da região Sul 2, e E.E. João Martins e E.E. Paulo Chagas, da região de Taboão da Serra. Participe!

– Veja aqui a lista completa das escolas do programa Escola da Família