• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/02/2012
Últimas Notícias

Sair da sala de aula e usar outros espaços da escola é uma boa forma de iniciar o ano letivo

Veja as dicas de atividades elaboradas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), de acordo com os anos e áreas dos alunos Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, cerca […]

Veja as dicas de atividades elaboradas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), de acordo com os anos e áreas dos alunos

Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, cerca de 4,2 milhões de alunos voltam às aulas na rede estadual. Nesse início de ano, propor atividades diferentes, utilizando espaços como pátio, Sala de Leitura e sala de informática, pode ser uma boa forma de recepcionar os estudantes e incentivar a participação em classe.

Uma série de sugestões para colocar esse trabalho em prática, logo nos dez primeiros dez dias do ano letivo, foram elaboradas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). O material de apoio preparado para os professores traz sugestões de atividades de acordo com os anos e áreas de ensino. “Esse trabalho de planejamento dos primeiros dias, organizando a escola e as atividades para receber da melhor forma possível os alunos, os professores e a comunidade tende a colaborar para que a escola desenvolva seu trabalho com qualidade ao longo do ano”, afirma João Freitas, do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica, da CGEB.

Acesse o material completo, que traz todas as orientações da CGEB para o início das aulas:

– Anos Inicias do Ensino Fundamental
– Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

– Acesse também, o material com a apresentação da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica e com orientações para a organização dos trabalhos para o ano letivo de 2012.

As orientações são divididas por ciclo para o 1º ao 5º ano e pelas áreas – Ciências Humanas e suas tecnologias, Matemática, Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias – para o 6º ao 9º ano e Ensino Médio. Além disso, foram pensadas sugestões para o início do ano letivo dos estudantes da Fundação Casa e de Liberdade Assistida.