• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/06/2020
Últimas Notícias

Sala de leitura virtual incentiva alunos de escola estadual a manterem hábito da leitura

Histórias são relacionadas aos projetos interdisciplinares; depois da leitura alunos respondem questões sobre a interpretação do texto

Pensando em como a leitura é fundamental para contribuir com a aprendizagem dos alunos e como ela permite vivenciar histórias sem sair de casa, a professora Roseli Almeida da escola estadual MMDC, na capital, tem disponibilizado vários conteúdos literários na sala de leitura virtual da unidade.

São arquivos de pdfs, links e podcasts, para que os alunos dos anos finais do ensino fundamental e os do ensino médio possam fazer interpretação dos livros e responder às questões propostas via google formulários. Cada história também é relacionada a um projeto interdisciplinar, como o projeto sobre ‘plantas saudáveis, alimentos salutares’, realizado com as turmas de 6º e 7º ano.

Em comemoração ao Ano Internacional de Saúde Vegetal, celebrado neste ano, os alunos iniciaram o projeto com a leitura do livro “Camilão, o comilão”. Na próxima etapa, que deve ter início no mês de julho, eles farão uma horta em garrafa pet.

Roseli além de interagir com os alunos por meio da sala de leitura virtual, também integra o time de professores do Centro de Mídias de SP (CMSP). Durante suas aulas ao vivo faz a leitura de histórias para diferentes turmas.