segunda-feira, 05/12/2005

Santos escolhe Professor do Ano, nesta terça.

Cerca de 500 pessoas, entre educadores e convidados, estarão reunidos na cerimônia de premiação A festa de premiação da III edição do Concurso Professor do Ano, idealizado pela Diretoria Regional […]

A festa de premiação da III edição do Concurso Professor do Ano, idealizado pela Diretoria Regional de Ensino de Santos acontece amanhã, dia 6 de dezembro, às 19 horas no Clube dos Ingleses, em Santos. A cerimônia contará com a participação do secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa. Foram avaliados 131 projetos de 43 escolas estaduais distribuídas entre os municípios de Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. A expectativa é de que 500 pessoas, entre educadores e convidados, estejam presentes no coquetel.

O professor vencedor receberá como prêmio um computador completo. Os demais colocados também serão contemplados com outros prêmios. O concurso é voltado para professores dos Ensinos Fundamental (1ª a 8ª série) e Médio em exercício na rede estadual de ensino dos municípios abrangidos pela Diretoria de Santos.

Para participar, os professores tiveram que preencher a ficha de inscrição por meio do site www.dersantos.com.br, imprimir e anexar um projeto em forma de relato, que tenha contado com a participação dos alunos em todas as suas etapas. As experiências relatadas poderiam ter sido desenvolvidas nos anos de 2004 ou 2005 (até o mês de setembro), desde que promovessem condições de avaliação dos resultados.

O objetivo do concurso é incentivar os docentes a divulgarem suas experiências em sala de aula, propiciando-lhes oportunidade de interação, crescimento pessoal, intelectual e profissional. O prêmio visa ainda promover a qualidade de ensino das escolas públicas estaduais, resgatar a auto estima dos professores e alunos e divulgar experiências de qualidade comprovadas.

Os projetos abordam os seguintes temas: novas tecnologias (trabalhos relativos a área de informática), meio ambiente, esporte e qualidade de vida, alfabetização ou incentivo a cultura (arte, música).

A seleção dos trabalhos foi feita por uma comissão julgadora composta por assistentes técnico pedagógicos e supervisores de ensino da Diretoria de Ensino.

Sobre o concurso- Esta é a III edição do Professor do Ano, criado em 2003. O concurso, aguardado durante todo o ano pelos professores da região, já compõe o calendário da Diretoria de Ensino de Santos. Com o projeto A geografia brasileira das palavras, a professora Ivete Maria de Souza foi a vencedora em 2004.

III Concurso Professor do Ano 2005

Dia: 06 de dezembro