• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/09/2009
Últimas Notícias

São Paulo Faz Escola atinge 3 milhões de acessos

Lançado em 2007, site da Secretaria disponibiliza ferramenta de comunicação para educadores participarem da elaboração da proposta curricular O site do Programa São Paulo Faz Escola (www.saopaulofazescola.sp.gov.br) acaba de atingir […]

Lançado em 2007, site da Secretaria disponibiliza ferramenta de comunicação para educadores participarem da elaboração da proposta curricular

O site do Programa São Paulo Faz Escola (www.saopaulofazescola.sp.gov.br) acaba de atingir a marca de três milhões de acessos. O balanço leva em conta o número de visitas recebidas pela página desde janeiro de 2008. O portal criado pela Secretaria de Estado da Educação funciona como um canal de comunicação com os professores a fim de colher sugestões para composição da proposta curricular e para a construção de programas da Secretaria.

“O São Paulo Faz Escola possibilitou estreitar a relação com os docentes da rede. A boa comunicação entre Secretaria e professores é imprescindível para garantir um planejamento pedagógico adequado e focado na realidade de cada escola”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Cadernos do aluno e do professor

Em 2007, quando foi lançado, o portal recebeu três mil sugestões de educadores que ajudaram na elaboração dos cadernos do professor e do aluno, entregues bimestralmente para toda a rede.

No ano seguinte, o site ganhou novas funções e maior interatividade com a transmissão de videoconferências em parceria com a Rede do Saber, ferramenta de capacitação via Internet da Secretaria.

No portal “São Paulo Faz Escola” também estão disponíveis os canais “Fale Conosco” e “Tira Dúvidas”, utilizadas pelos professores para registro de dúvidas, críticas ou sugestões.

Rede do Saber

Neste ano, a página Rede do Saber na Internet alcançou a marca de quatro milhões de acessos, mantendo os docentes conectados durante 31 milhões de horas. Um balanço realizado pela Pasta apontou que desde 2004, quase 500 mil horas de treinamentos foram transmitidas pela Pasta por meio do site.