quinta-feira, 16/05/2019
Educação Especial

São Paulo lidera participações na 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

São Paulo liderou participações com 4.020 equipes

A 2ª fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) teve início na última segunda-feira (13), com São Paulo na liderança: são 4.020 equipes do estado.

Ao todo, a olimpíada contra com 16,6 mil equipes participantes de todos os estados brasileiros. A primeira etapa da competição começou no último dia 6 de maio com um total de 18,5 mil grupos inscritos.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Em sua 11º Edição, a olimpíada vem crescendo em participantes. Hoje, as unidades com mais equipes são São Paulo, com 4.020 equipes; seguido de Ceará, com 2.699 grupos; Minas Gerais, com 1.470 equipes, e Bahia com 956.

A Olimpíada também mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades) e tem um impacto muito positivo na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.