• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 23/11/2019
Governo do Estado de São Paulo
Lazer

São Paulo Tech Week traz novidades na tecnologia e educação

Evento, considerado a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina, começa nesse sábado (23) e vai até dia 29

Começa hoje e vai até a próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, a São Paulo Tech WeeK 2019 (SPTW), considerado um dos maiores festivais de inovação do mundo. O festival acontece no Museu Catavento e oferece atividades variadas em torno da tecnologia.

O evento tem como objetivo posicionar São Paulo como maior hub de inovação da América Latina. São várias atividades que agitam a semana com ciência e tecnologia e seus mais diversos usos no cotidiano, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo oportunidades de negócios na cidade e destacando a importância da tecnologia no cotidiano e no futuro das grandes cidades.

“Uma das prioridades da Educação é colocar a tecnologia no cotidiano das escolas. Eventos como a Tech Week fazem isso de um jeito bem interessante e que pode ser aproveitado por professores de toda a rede”, cita Debora Garofalo, responsável pela implementação da eletiva de tecnologia a partir de 2020.

Uma novidade do evento é a São Paulo Tech Kids, com foco no público infanto-juvenil, o 4º Encontro de Professores, Trilha Maker, Oficina de Educação Financeira para Crianças e até um Hackathon online. “São atividades lúdicas, mas com esse importante foco na tecnologia e ciência e na união das duas”, cita um dos organizadores do evento.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br