• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/01/2006
Últimas Notícias

São Vicente recebe visita do secretário adjunto da Educação do Estado

No dia em comemorava o 474º aniversário, o município de São Vicente recebeu a visita do secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa, que esteve na Cidade para […]

No dia em comemorava o 474º aniversário, o município de São Vicente recebeu a visita do secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa, que esteve na Cidade para conhecer algumas das unidades da rede estadual de ensino que abrigarão o mais novo projeto da pasta: o escola de tempo integral. O secretário aproveitou ainda a passagem pelas escolas para avaliar as atividades desenvolvidas pelo Programa Escola da Família, também idealizado pela Secretaria Estadual da Educação.

Na região administrativa da Diretoria de Ensino de São Vicente já são 12 escolas estaduais que aderiram ao projeto de tempo integral com aprovação do Conselho de Escola. Em São Vicente, as contempladas são: EE Enio Vilas Boas e EE Yolanda Conte, localizadas na Cidade Náutica, EE José Nigro (Catiapoã) e EE Albino Luiz Caldas (Humaitá).

As unidades estão entre as 23 atingidas com o projeto na Baixada Santista. As outras 11 estão vinculadas à Diretoria de Santos. Na região, mais de 10 mil alunos serão beneficiados. Todas as escolas agora se preparam para implantar o projeto no início do ano letivo, marcado para 13 de fevereiro.

O primeiro passo já foi dado. Faixas na porta das escolas anunciam o novo projeto com chamada para reunião de pais. De acordo com a diretora da EE José Nigro, Rosangela Simões, o objetivo é esclarecer todas as dúvidas e garantir aos pais que a permanência dos alunos em período integral na escola só tende a melhorar seu desempenho intelectual.

Segundo o secretário Paulo Barbosa, tanto o Escola de Tempo Integral quanto o Escola da Família são projetos de alcance social imensuráveis. “Um dos critérios de atendimento inicial para o escola de tempo integral era de que as unidades estivessem inseridas preferencialmente em regiões de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e nas periferias urbanas. Estou confiante de que em São Vicente atingiremos resultados surpreendentes com o projeto tendo em vista a carência de espaço, de lazer e oportunidades nas imediações das escolas participantes”, acrescentou.

Durante as visitas, a dirigente regional de Ensino de São Vicente, Serli Carvalho Rodrigues, acompanhou o secretário. À noite, Paulo Barbosa prestigiou a encenação da Fundação da Vila de São Vicente, o maior espetáculo em areia de praia do mundo.