• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/09/2005
Últimas Notícias

Saraus e homenagens fazem parte da Mostra de Poesia em Pitangueiras

Como forma de motivar os alunos do Ensino Médio e incentivar a leitura de clássicos da literatura, a Escola Estadual Maurício Montecchi, de Pitangueiras, Diretoria de Ensino de Sertãozinho, promove […]

Como forma de motivar os alunos do Ensino Médio e incentivar a leitura de clássicos da literatura, a Escola Estadual Maurício Montecchi, de Pitangueiras, Diretoria de Ensino de Sertãozinho, promove nesta sexta-feira, 30, a partir das 10h30, a terceira Mostra de Poesia de Todos os Tempos, que trará para as escolas da região e para a comunidade, saraus, homenagens e declamação de poesias durante todo o dia.

Os alunos desenvolveram trabalhos de pesquisa, montagens de poesias, biografias e fotos de cada um dos autores que fazem parte da literatura brasileira e estrangeira.A partir daí eles se organizaram, num período de três meses, para montar a mostra de poesia. Cada sala de aula é dividida em pequenas equipes e estas trabalham com a obra de dois poetas..

Na mostra, cada uma das cinco salas reservadas para o evento apresentará a obra e a vida do autor por meio de textos, fotos, cartazes, declamação de saraus e poesia. O evento, que será dividido em três períodos, tem como objetivo mostrar aos alunos a oportunidade de estar em contato com a poesia, possibilitando o prazer da leitura e valorizando as relações pessoais.

A Mostra de Poesia de Todos os Tempos vem sendo preparada pelos alunos e professores há três meses e deverá ser visitada por cerca de mil pessoas. A escola montou um esquema de visitação para as outras unidades de ensino que se interessem em comparecer a mostra, além de possibilitar que a comunidade prestigie autores como Carlos Drumonnd de Andrade, Machado de Assis, Cecília Meireles, Bocage, Vitor Hugo, Camilo Peçanha, Gregório de Matos, entre outros.

Segundo a professora de português e organizadora do evento, Marcela Costa Correia, “os alunos se empenharam bastante para fazer a mostra e com isso os conceitos que os eles tinham sobre poesia mudaram”. A Mostra de Poesia de todos os Tempos será aberta a população nos seguintes horários: Das 10 às 12h, das 13 às 17h e das 19 às 22h30.

Renata Silva