• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/11/2017
Últimas Notícias

#Saresp2017: alunos criam paródia para mostrar a importância da avaliação

A base do projeto foi construída em cima de sucesso de Anitta e Pablo Vittar

A juventude tem se mostrado cada vez mais criativa. E a internet, sem dúvidas, colabora para que essa criatividade seja difundida rapidamente. Muitos estudantes da rede estadual aproveitaram o tema Saresp e publicaram diversos materiais no canal Youtube sobre o tema. Os exames serão realizados em todas as 5 mil unidades da rede, nos dias 8 e 9 de novembro, e medem o domínio e habilidades básicas dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

Os estudantes gremistas da E.E. Dom Bosco, localizada em Oswaldo Cruz, da Diretoria de Ensino de Adamantina, decidiram utilizar a música para incentivar os outros jovens sobre a importância da avaliação. Eles criaram uma paródia da música “Sua Cara”.

Clique nesse link e confira o clipe dos alunos de Oswaldo Cruz, da escola Dom Bosco

A Coordenadora Pedagógica, Cristiana Echilla, explica que todo ano acontece a Semana de Mobilização para o Saresp. Segundo a professora, “existe um roteiro do que cada aluno vai fazer, com tarefas entre motivação e visitação às casas de cada um que vai fazer o Saresp”, relata. Uma dessas tarefas foi escrever uma paródia, que deveria ser construída pelos alunos do Grêmio Estudantil.

Em pouco tempo, os estudantes apresentaram a paródia para representantes da direção e professores, que adoraram o resultado. O passo seguinte foi buscar parceria com a rádio da cidade, onde puderam gravar a música no estúdio da emissora. A coordenadora fala aos risos que “hoje a música é usada nos autofalantes da escola, na hora do sinal do intervalo e da saída”, completa. “É um Grêmio muito bom, muito atuante!”, enfatizou Cristiana.

Sobre o Saresp 2017

O Saresp é um sistema de avaliação do governo do Estado de São Paulo com o objetivo de analisar o desempenho dos alunos da rede estadual. Participam estudantes matriculados nos 3º, 5º, 7º (por amostragem) e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Os exames serão realizados em todas as 5 mil unidades da rede, nos dias 8 e 9 de novembro, e medem o domínio e habilidades básicas dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.