• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/09/2021
Notícia

Saúde mental: Conviva SP apresenta práticas em sala de aula para lidar com transtornos de aprendizagem

Programação vai ao ar no canal Gestão do CMSP na próxima segunda-feira (13)

A relação entre práticas em sala e transtornos de aprendizagem será abordada em mais uma mesa temática promovida pelo Conviva SP para profissionais da Educação. Na próxima segunda-feira (13), entre 12h30 e 14h, o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), apresenta pontos importantes no desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

Voltada a dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e demais servidores, a roda de conversa “Práticas em sala de aula para lidar com Transtornos de Aprendizagem” contará com as presenças de Fátima Gola, psicóloga especialista em Psicopedagogia Dinâmica; Dra. Maria Ângela Nico, presidente da Associação Brasileira de Dislexia; e Dra. Juliana Amorina, presidente do Instituto ABCD e do EduEdu.

O Conviva SP atua na melhoria do clima, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Serviço
Tema: “Práticas em sala de aula para lidar com Transtornos de Aprendizagem”
Data: 13/9/2021
Horário: das 12h30 às 14h
Canal no app do CMSP: Gestão
Público-alvo: Dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e servidores da Educação