• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/07/2021
Notícia

Saúde mental é tema de percurso formativo do Conviva SP

Ação reúne convidados especiais para debater temas atuais

Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) reúne convidados e promove percurso formativo sobre saúde mental. Desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), em parceria com Instituto Ame Sua Mente (IASM), a programação vai ao ar nesta segunda-feira (26), das 12h30 às 14h, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

Em pauta, o tema “Estudantes em situação crítica e vulnerável: Como resgatá-los?”. O debate contará com as participações de convidados especiais. Entre eles, Marco Túlio, músico do Jota Quest; Rodrigo Hübner, fundador do Instituto Rodrigo Mendes; Sheila Cavalcante, médica psiquiatra; Mário Augusto, gestor do Conviva SP; e Renilda Lima, secretária-executiva da Seduc- SP.
A mesa temática objetiva compartilhar experiências sobre saúde mental e abordar alguns temas relacionados, como inclusão social, autoestima, ansiedade e os desafios impostos pela pandemia atual, no que diz respeito a aprendizado e interesse dos estudantes.

Sobre o Conviva SP
Criado pela Seduc-SP, o programa atua na melhoria da aprendizagem, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Serviço
Tema: “Estudantes em situação crítica e vulnerável: Como resgatá-los?”
Data: 26/07
Horário: das 12h30 às 14h
Canal no app do CMSP: Gestão