sexta-feira, 18/08/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Save the date: feira Usp e as Profissões acontece entre os dias 24 e 26 de agosto

O evento é gratuito e será realizado no Parque CienTec

As inscrições para o encontro gratuito de orientação profissional “USP e as Profissões” estão abertas e podem ser feitas aqui. Os interessados devem se inscrever apenas para que a equipe que coordena a ação tenha controle de fluxo de público. O acesso ao espaço do evento é livre. Então, se você vai se formar no Ensino Médio e ainda não sabe que curso universitário quer fazer, não perca essa super oportunidade! O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Parque CienTec.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na Feira USP e as Profissões, os vestibulandos recebem esclarecimentos de equipes de professores da universidade, monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e funcionários sobre as unidades de ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Os alunos também podem participar de palestras e dinâmicas de orientação vocacional, além de se informar sobre as ações do Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP), Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada), isenção e redução da taxa da Fuvest e programas de apoio a permanência estudantil (moradia, alimentação, livros para ingressantes de baixa renda).