• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/07/2009
Últimas Notícias

“Se Toque” ensina prevenir o câncer de mama em 41 escolas de Mauá

Programa preventivo está sendo implementado em 480 escolas do Estado de São Paulo Depois de passar por mais de 200 escolas em oito diretorias de ensino, o programa Se Toque […]

Programa preventivo está sendo implementado em 480 escolas do Estado de São Paulo

Depois de passar por mais de 200 escolas em oito diretorias de ensino, o programa Se Toque chega à comunidade de Mauá para levar conhecimento sobre as prevenções do câncer de mama para mais de 400 pessoas no a partir do dia 25/07.

Toda comunidade aos redores da Escola Estadual José Daniel da Silveira, pertencente à Diretoria de Ensino Mauá, está convidada a participar de palestras com médicos ginecologistas e mastologistas através do projeto Escola da Família. O público estimado é de 400 pessoas entre professores, alunos e moradores da região.

A Ong Instituto Se Toque, responsável pelo programa, estará em 480 escolas do Estado até outubro. As atividades tiveram início em maio e acontecem sempre aos sábados nas escolas estaduais. Os agentes do programa promoverão ações educativas e sensibilizarão os educadores para o conhecimento e a prevenção das doenças crônicas degenerativas, com ênfase no câncer de mama e do colo do útero, o que propiciará hábitos mais saudáveis de vida.

A implementação do projeto, em 2009, é resultado de uma ação conjunta à Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Escola da Família e o Projeto Ações Preventivas na Escola.

Em 2008, 6.768 pessoas participaram da campanha de conscientização entre março e dezembro, superando a expectativa de 4mil expectadores previstos no início do projeto.

Serviço:

Local : Escola Estadual José Daniel da Silveira.

R Adilson Dias de Souza – Bairro Jd. Zaira

Telefones: 45444148 / 45471566

Data: 25/07 a partir das 09:30

Não há restrições para o número de participantes.