• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/03/2008
Últimas Notícias

Secretaria abre inscrições para ensino de Mangá e Haiku a professores estaduais

Treinamento faz parte das comemorações do centenário da imigração japonesa A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para professores que queiram aprender a história e a arte […]

Treinamento faz parte das comemorações do centenário da imigração japonesa

A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para professores que queiram aprender a história e a arte milenar do Mangá e Haiku, técnicas japonesas de desenho e poemas. O treinamento, que será por videoconferência em 3 de abril, faz parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no País.

Para participar, basta procurar sua respectiva Diretoria de Ensino. O conteúdo oferecido ficará a cargo de Alexandre Nagato, especialista em Mangá, e de Teruko Oda, autora de livros sobre Haicais (poemas).

Mangá é a palavra que define as histórias em quadrinhos japonesas. Originalmente, mangás eram sinônimos de cartuns e charges. Já o Haiku é um terceto, poema de três versos, cuja origem remonta ao período feudal japonês.

Os professores poderão acompanhar a vídeo-conferência em todas as Diretorias de Ensino ou via qualquer computador, pelo link: www.rededosaber.sp.gov.br.