• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/11/2007
Últimas Notícias

Secretaria abre período de matrículas para Ensino Médio em 2008

Todas as escolas estaduais são postos de inscrição A Secretaria de Estado da Educação abre hoje sexta-feira, 9 de novembro, o programa de matrículas para Ensino Médio nas 645 cidades […]

Todas as escolas estaduais são postos de inscrição

A Secretaria de Estado da Educação abre hoje sexta-feira, 9 de novembro, o programa de matrículas para Ensino Médio nas 645 cidades do Estado. Até 21 de novembro os pais ou responsáveis ou os próprios alunos devem se dirigir a qualquer escola estadual (ensino fundamental ou médio) para efetivar as inscrições.

A matrícula para 2008 já neste fim de 2007 tem objetivo de auxiliar a Secretaria no planejamento para atendimento de toda a demanda na rede estadual. As inscrições dos candidatos e a efetivação da matrícula serão digitalizadas no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria.

Até o fim de novembro serão organizados os dados de demanda e oferta de vagas. De 5 a 10 de dezembro será divulgada listagem com os nomes dos alunos nas escolas receptoras, nas escolas de origem e nos postos de inscrição. De 10 a 14 de dezembro o aluno ou seu responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino.

“É importante que os alunos ou seus responsáveis não deixem a matrícula para o fim. Todas escolas estaduais estão disponíveis para atendimento à população”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Para que as informações sejam precisas é aconselhável a apresentação de RG do aluno e comprovante de conclusão do ensino Fundamental. As inscrições para pretendentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Médio também podem se inscrever neste mesmo período.