• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 19/04/2020
Destaque

Secretaria anuncia ações para minimizar impactos por conta do Coronavírus

Veja as medidas adotadas neste período de quarentena

O isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde fez com que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo adotasse medidas para aliviar a nova rotina diária imposta pela rápida contaminação ao Covid-19. Neste sentido, o Secretário Rossieli Soares lançou neste mês três medidas para as famílias e estudantes da rede estadual, Confira:

Rede estadual garante aulas na modalidade à distância durante a quarentena 

Os alunos terão acesso gratuito às aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate à COVID-19. O download do Centro de Mídias SP está disponível para os sistemas Android e IOS. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital (SED).
Além da ferramenta que vai viabilizar o ensino presencial mediado por tecnologia, o Governo de São Paulo também fechou um contrato com a TV Cultura, que vai transmitir as aulas por meio do Canal digital 2.3 – TV Cultura Educação.

Confira mais detalhes aqui

Estudantes terão benefício financeiro por mês para comprar alimentos 

O programa ‘Merenda em Casa’ foi desenvolvido de forma a atender às crianças mais vulneráveis da rede e visa auxiliar as famílias que recebem o Bolsa Família ou que vivem situação de extrema pobreza e não recebem o benefício federal, de acordo com o Cadastro Único do Ministério da Cidadania. Mais de 732 mil estudantes estão recebendo o subsídio no valor de R$ 55 mensais para a compra de alimentos.
Durante dois meses, o valor dobra e passa para R$ 110 a 113 mil alunos em situação de extrema pobreza. O pagamento será feito por meio do aplicativo PicPay, que pode ser usado em qualquer smartphone. O cadastro no aplicativo deve ser realizado no nome do responsável pela família de cada estudante com direito ao subsídio.

Confira mais detalhes aqui

Entrega 3,5 milhões de kis com material pedagógico e de orientação

Os alunos receberão a partir do dia 27 de abril apostilas de matemática e língua portuguesa, gibis da Turma da Mônica, livros paradidáticos e manual de orientações às famílias e do Centro de Mídias da Educação de São Paulo.
Os kits contemplam informações também aos pais e responsáveis sobre como estudar em casa no período de suspensão das aulas presenciais.
O material organizado pela Secretaria de Estado de Educação será entregue para os 3,5 milhões de alunos matriculados na rede estadual de São Paulo. Além dos estudantes das escolas estaduais, alunos de mais de 470 redes municipais do Estado também serão contemplados com o manual de orientação aos pais.

Confira mais detalhes aqui