• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/10/2007
Últimas Notícias

Secretaria convoca 21 mil professores para trabalho na rede estadual

Chamados precisam se apresentar a partir desta segunda-feira, dia 29 A Secretaria de Estado da Educação resolveu convocar 21.508 professores de todo o Estado para preenchimento de 17.315 vagas nas […]

Chamados precisam se apresentar a partir desta segunda-feira, dia 29

A Secretaria de Estado da Educação resolveu convocar 21.508 professores de todo o Estado para preenchimento de 17.315 vagas nas escolas estaduais. Já a partir do próximo ano letivo, em 2008, os professores começarão a trabalhar. A convocação a mais já prevê desistência de candidatos. Os chamados precisam se apresentar a partir desta segunda-feira, 29 de outubro (veja programação abaixo).

As vagas são destinadas a docentes que prestaram concursos em 2004, 2005 e 2007 e até o momento não tinham sido convocados. São 3.755 novos professores para o primeiro ciclo do Ensino Fundamental (de 1ª a 4ª série) e 13.560 para o segundo ciclo (5ª a 8ª série) e Ensino Médio. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

“É uma chamada importante. A Secretaria está reforçando o quadro de professores. Já a partir de 2008 estarão nas escolas estaduais de todo o Estado”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os professores mais bem colocados têm preferência para escolher o local de trabalho, desde que as vagas ainda não tenham sido preenchidas. Para efetuar o cadastro devem comparecer aos locais de chamada portando RG e CPF. A Secretaria já disponibilizou em seu site (www.educacao.sp.gov.br) informações sobre onde estão abertas vagas para estes profissionais.

Foram chamados candidatos das disciplinas de Física, Filosofia, Matemática, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História e Química, além de aprovados no c,oncurso de Professor Educação Básica I.

Clique nas imagens e confira onde se apresentar (sempre às 8h30)