• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/06/2013
Releases

Secretaria convoca 236 universitários para atuarem como educadores em Escolas da Família na região Central

  São oferecidas bolsas integrais nas entidades credenciadas no projeto Bolsa Universidade e interessados devem fazer a inscrição até sexta-feira, dia 14             A Secretaria da Educação do Estado […]

 

São oferecidas bolsas integrais nas entidades credenciadas no projeto Bolsa Universidade e interessados devem fazer a inscrição até sexta-feira, dia 14

         

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo convoca universitários de todo o Estado de São Paulo para atuarem como educadores nas Escolas da Família da rede pública. Na região Central, são 236 vagas. Ao todo, são disponibilizadas mais de 7 mil oportunidades no projeto chamado Bolsa Universidade, idealizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)..

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa. As inscrições podem ser feitas pela internet (link aqui) e terminam na próxima sexta-feira, dia 14.

O estudante contemplado recebe bolsa integral do seu curso, custeada pela Secretaria da Educação e pela universidade credenciada. Em contrapartida, o universitário atua como educador, aos sábados e domingos, e auxilia no desenvolvimento das atividades educacionais do Escola da Família.

“É um programa que traz benefícios em uma via de mão dupla. Os universitários participantes são beneficiados com a bolsa e também com a experiência. Já os frequentadores das escolas aos finais de semana recebem atividades de saúde, esporte, cidadania”, afirma o coordenador do Programa Escola da Família da Secretaria de Estado da Educação, Paulo Mathias.

Para participar, o universitário não pode receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos. No site,  está disponível todo o regulamento e as universidades conveniadas. Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE, pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.