• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/03/2008
Últimas Notícias

Secretaria cria Mutirão Azul e capacita professores sobre uso racional de água

Objetivo é treinar educadores para que alunos aprendam sobre importância da água para o planeta A Secretaria de Estado da Educação vai treinar a partir desta segunda-feira, 10 de março, […]

Objetivo é treinar educadores para que alunos aprendam sobre importância da água para o planeta

A Secretaria de Estado da Educação vai treinar a partir desta segunda-feira, 10 de março, professores de toda a rede estadual para uso racional de água. Será o chamado Mutirão Azul. O objetivo é que os educadores transmitam conhecimento aos cerca de 5,5 milhões de alunos.

Os trabalhos começam em 10 de março, das 14h às 16h, com uma videoconferência voltada a 4 mil professores, diretores e assistentes técnico-pedagógicos. Todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado serão capacitadas.

Em 19 de março acontece o Dia Internacional da Água, e a Secretaria pretende aproveitar a data para marcar o ensino aos alunos.

“Precisamos desde cedo incentivar nossos alunos sobre a importância não apenas de economizar a água, mas também de preservar todo os outros recursos naturais do planeta”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena de Castro Guimarães.