quarta-feira, 13/03/2013

Secretaria da Educação abre concurso para 375 vagas

O certame será destinado aos postos de agente técnico de assistência à saúde, analista sociocultural e analista administrativo Os profissionais atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos […]

Os profissionais atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da pasta

As inscrições para as provas podem ser feitas entre 20 de março e 12 de abril

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou hoje (13/03), no Diário Oficial, as instruções especiais do concurso público destinado ao preenchimento de 375 vagas de novos cargos da pasta. O certame será destinado à contratação de 96 agentes técnicos de assistência à saúde, 97 analistas socioculturais e 182 analistas administrativos, que atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da administração.

Os interessados poderão se cadastrar entre as 10h do dia 20 de março e as 16h de 12 de abril (horário de Brasília) no site da Fundação Vunesp, responsável pela organização do concurso. O valor da inscrição será de R$ 74 e o pagamento deverá ser feito via boleto bancário, disponível para impressão no mesmo endereço eletrônico.

Para concorrer às vagas os candidatos deverão ter nível superior completo e atender aos requisitos detalhados nas instruções publicadas no edital. A previsão é que as provas sejam aplicadas no mês de maio. As datas serão oportunamente divulgadas.

O agente técnico de assistência à saúde, nova denominação dada ao cargo de nutricionista, terá jornada de 30 horas semanais e salário inicial de R$ 1.268,02. Entre as atribuições desse profissional estão planejar, orientar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à área de alimentação escolar e nutrição.

Para os cargos de analista sociocultural e analista administrativo, os vencimentos iniciais serão de R$ 2.169,00 para 40 horas semanais de trabalho. Os analistas socioculturais, que trabalharão nas escolas da rede estadual ou no Centro de Referência em Educação “Mario Covas”, atuarão na organização de espaços e acervos do programa Sala de Leitura ou em centros de documentação na organização e controle patrimonial, em ações voltadas à mediação cultural e promoção de leitura. Quanto aos analistas administrativos, os servidores desempenharão serviços de natureza administrativa e operacional em diversos setores da Secretaria da Educação.