• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/12/2022
Destaque

Secretaria da Educação de SP promove seminário sobre políticas educacionais 

Evento realizado em parceria com o Conselho Estadual de Educação (CEE) debate os principais programas implementados no Estado nos últimos quatro anos 

O governador Rodrigo Garcia participa nesta quarta-feira (14) do seminário “Políticas Públicas e Educação”, organizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em parceria com o Conselho Estadual (CEE). O objetivo é discutir amplamente as iniciativas e projetos educacionais implementados em São Paulo ao longo dos últimos anos e como enfrentar os desafios para o futuro. 

O secretário da Educação, Hubert Alquéres, dá início às atividades do dia às 9h30. Na sequência, a secretária-executiva da Seduc-SP, Ghisleine Trigo, e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Roque Teóphilo Jr., discursam e convidam os participantes para acompanhar os painéis sobre Ensino Integral, Currículo Paulista, Nova Carreira Docente, Inovações na Educação (Centro de Mídias e CIEBP), entre outros.  

Com mediação de Ghisleine Trigo, o primeiro painel aborda a expansão do Programa Ensino Integral (PEI), seus resultados e perspectivas. O segundo discute os fundamentos pedagógicos do Currículo Paulista e a implementação do novo Ensino Médio. 

Na sequência, o Governador Rodrigo Garcia discursa abordando a temática das Políticas Públicas e Educação em São Paulo. Fechando a manhã de apresentações, o tema será a Convivência e a Rede Protetiva na Escola. 

Na parte da tarde os participantes acompanham os painéis sobre a Nova Carreira do Professor e as referências da atuação docente; a autonomia da unidade escolar e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); e os programas inovadores na educação, entre eles o Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) e o Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP).  

Todas as apresentações serão realizadas no Teatro Fernando de Azevedo, na sede da Secretaria Estadual de Educação. Os interessados também poderão acompanhar as discussões pela internet. O evento será transmitido pelos canais oficiais da Seduc no Youtube (https://www.youtube.com/@educacaosp) e Facebook (https://www.facebook.com/EducaSP) e nas redes do Centro de Mídias SP. 

SERVIÇO 

Evento: Seminário Políticas Públicas e Educação 

Dia – Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022  

Horário – 9h às 18h 

Local – Teatro Fernando de Azevedo – Praça da República, 53 – São Paulo – SP