• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/06/2021
Notícia

Secretaria da Educação disponibiliza Guia do Estudante sobre o Novo Ensino Médio

Documento apresenta detalhes da iniciativa

Educação SP apresenta as novidades propostas pelo Novo Ensino Médio na rede pública de ensino. Produzido pela equipe pedagógica da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), o Guia do Estudante detalha propostas, possibilidades e objetivos envolvidos na iniciativa, que aproxima os estudantes das transformações sociais, do mercado de trabalho e do ensino superior.

O Novo Ensino Médio permite ao estudante adquirir todos os conhecimentos básicos e aprofundar conhecimentos específicos, conforme o perfil individual. Em especial, são consideradas três frentes: o desenvolvimento do protagonismo e do Projeto de Vida dos estudantes, o aprofundamento em áreas de mais interesse, e formação para o mercado de trabalho e ingresso no ensino superior.

Entre outros temas, o guia traz informações sobre itinerários formativos, aprofundamentos curriculares, áreas do conhecimento, Matemática, Linguagens, Ciência da Natureza e Ciências Humanas, além de cursos técnicos, Novotec Expresso, Novotec Integrado e manifestação de interesse.

Para download, clique aqui.