• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/09/2004
Últimas Notícias

Secretaria da Educação e MAM renovam parceria

Projeto “Encontros Com a Arte 2004” leva professores e alunos da rede estadual ao museu, além de organizar palestras, debates e oficinas com artistas plásticos Nesta segunda-feira, dia 13, o […]

Projeto “Encontros Com a Arte 2004” leva professores e alunos da rede estadual ao museu, além de organizar palestras, debates e oficinas com artistas plásticos

Nesta segunda-feira, dia 13, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, e Milu Vilela, presidente do MAM (Museu de Arte Moderna) e da ONG Faça Parte, assinaram a parceria oficial do projeto “Encontros Com a Arte 2004”.

O programa leva professores e alunos da rede estadual de ensino ao MAM, além de oferecer palestras, debates e oficinas com artistas plásticos e um material utilizado durante as visitas. “Há tempos estamos batendo na importância da arte na formação de nossos alunos. Todos se transformam quando submetidos à arte, aprendemos a ter olhos para ver e ouvidos para ouvir”, disse Gabriel Chalita.

Durante o evento, também aconteceu a entrega simbólica do material utilizado durante as visitas: um diário do aluno e um do professor. Os livretos funcionam com “diário de bordo” e direcionam o trabalho das equipes durante as atividades no museu. Para finalizar a cerimônia, as alunas da escola Shinquichi Agari,da Diretoria de Ensino Leste II, fizeram uma bela apresentação de dança afro.

“Esse projeto faz com que nossos educadores se alimentem mais com a arte. É preciso ter utopias e a arte alimenta essas utopias, que fazem com que a gente sonhe e nunca cruze os braços”, afirmou o Secretário.

 

Adriana Cardillo