• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/12/2008
Últimas Notícias

Secretaria da Educação entrega microônibus para transporte de alunos

Os veículos serão utilizados no próximo ano letivo por estudantes do interior e grande São Paulo Nesta sexta-feira, dia 29, o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da […]

Os veículos serão utilizados no próximo ano letivo por estudantes do interior e grande São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 29, o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, realizou entrega de  microônibus aos  municípios do interior e da Grande São Paulo para o transporte de alunos em 2007. O investimento para aquisição dos veículos – um por município – é de R$ 5, 2 milhões.

         A última remessa de microônibus ocorreu em 2005, quando foram destinados 363 veículos – também um para cada cidade do Estado. Em 2002 foram entregues 523 veículos. A Secretaria liberou até hoje um total de 930 microônibus, espalhados por todo o Estado de São Paulo.

Os microônibus serão destinados para os seguintes municípios: Aparecida, Arujá, Caçapava, Coroados, Divinolândia, Fartura, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guará, Inúbia Paulista, Juquitiba, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Mogi das Cruzes, Nova Europa, Panorama, Parapuã, Pardinho, Pedrinhas Paulista, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Quatá, Salmourão,Santo Anastácio,São Lourenço da Serra, São Luís do Paraitinga, Tarabaí,Tupã, Tupi Paulista,Caraguatatuba, Catanduva, Cravinhos, Dumont, Ibitinga,Luís Antonio, Morungaba, Pradópolis, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, São Roque, Tambaú Taquaritinga.

A secretária Maria Lucia Vasconcelos agradeceu a oportunidade de estar à frente da Pasta e entregou ao governador Cláudio Lembo um exemplar do quinto volume da coleção Fundadores na Nação – Um Diplomata na Corte – Alexandre de Gusmão.

O governador Cláudio Lembo enfatizou a importância das ações realizadas pela Secretaria da Educação. “Nada melhor do que fechar o ciclo desta gestão com a entrega destes ônibus. Mais uma ação que garante a inclusão dos alunos nas escolas.”

Durante a cerimônia, também foi realizado o descerramento da placa de inauguração da Escola Técnica Drª Maria Augusta Saraiva. A partir de 2007, a escola oferecerá curso Técnico em Serviços Judiciários, fruto da parceria entre o Centro Paula Souza e o Tribunal de Justiça de São Pulo. A reforma da unidade foi realizada pela Secretaria da Educação.