• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/08/2021
Destaque

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo irá contratar 1.663 agentes de organização escolar para atuar nas escolas estaduais

Processo para prorrogação da contração de 1.352 profissionais que já atuam na rede também está em andamento

O Governo do Estado de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (2), em edição suplementar do Diário Oficial (DO), autorização para a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) contratar 1.663 agentes de organização escolar (AOE) para atuar nas escolas estaduais de todo o estado. A publicação ainda prevê a contratação de até 6.338 profissionais em 2022.

“Estes 1.663 novos agentes de organização escolar serão fundamentais para a nossa volta às aulas segura”, destaca Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de SP.

As contratações serão feitas em caráter temporário por aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor, ou por meio de abertura de processo seletivo simplificado. A Seduc-SP também já deu entrada no processo para a prorrogação dos contratos de 1.352 AOEs que já atuam na rede.

Entre as atribuições das AOEs estão zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. No contexto na pandemia elas também auxiliarão no cumprimento dos protocolos para a prevenção da Covid 19.