• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/04/2019
Ensino Fundamental

Secretaria da Educação inicia ciclo de formações para aproximar escola do universo dos jovens

Primeiro encontro do ‘Diálogos sobre a Juventude’ será nesta quinta-feira com a presença de 208 gestores da Capital

A Secretaria Estadual da Educação do Estado inicia nesta quinta-feira (11) uma série de encontros e formações chamada de Diálogos sobre a Juventude, que irá tratar de assuntos como projeto de vida, tecnologia e competências socioemocionais. O objetivo é aproximar a escola do universo dos jovens.

O primeiro encontro será nesta quinta, às 14h30, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), e a abertura será feita pelo secretário Rossieli Soares.

Haverá ainda as participações de Anna Penido, jornalista e diretora do Instituto Inspirare que falará sobre a escola que faz sentido para os jovens, e Cynthia Sanches, gerente de projetos de educação do Instituto Ayrton Senna, que abordará a importância do desenvolvimento das competências socioemocionais.

Para a ocasião são esperados 208 gestores das 13 Diretorias de Ensino da Capital. São dirigentes de ensino, supervisores, coordenadores, diretores de escolas, além de servidores da sede da Secretaria.

Ao longo das próximas semanas, serão realizados outros encontros com especialistas, tanto presenciais quanto à distância, para discutir temas relacionados à escola e aos jovens que estimulem diálogos. Na oportunidade também serão divulgadas boas práticas de professores que possam servir de inspiração.