• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/08/2013
Pais e Alunos

Seis mil alunos do Ensino Médio visitarão Feira de Profissões da USP

Educação levará estudantes da rede para evento, que busca orientar jovens na escolha da profissão

Basta iniciar o último ano escolar do Ensino Médio que todo estudante fica cheio de dúvidas sobre a escolha da profissão. Para ajudar os alunos a decidirem sobre o futuro de suas carreiras, a Educação levará seis mil estudantes da rede estadual de ensino para a 7ª Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP), que ocorrerá nos dias 8, 9 a 10 de agosto.

A feira integra o programa “USP e as Profissões”, que tem o objetivo de fornecer subsídios aos estudantes de Ensino Médio para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na escolha de uma carreira profissional. Os alunos de escolas estaduais de diversas regiões visitarão a feira em horário escolar, em ônibus que sairão das unidades onde estudam.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No evento, docentes e alunos da Universidade de São Paulo expõem informações sobre as aulas, grade disciplinar, cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade e promoção de eventos culturais, tecnológicos e esportivos. Além disso, os jovens ainda terão acesso a informações relevantes, como por exemplo, orientações para o pedido de isenção da taxa do vestibular, as bolsas de permanência estudantil, alojamentos, restaurantes, pontos de cultura como museus e bibliotecas.

Na última edição, mais de 53 mil visitantes foram ao evento, que tem se mostrado uma iniciativa de sucesso no aprofundamento das relações da universidade com as escolas de Ensino Médio, colaborando com o ingresso consciente dos estudantes em diversos cursos.

Serviço
7ª FEIRA DAS PROFISSÕES DA USP
Data: 8 a 10 de agosto, das 9 às 17h
Local: Módulos 1, 2 e 3 do Cepeusp
Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária, São Paulo
Mais informações podem ser consultadas aqui

#album[2150]down#