sexta-feira, 14/06/2013
Releases

Secretaria da Educação leva oficina de artesanato e recreação para crianças na Feira do Livro de Ribeirão Preto

Programa Escola da Família terá estande no evento no sábado e domingo para reproduzir atividades realizadas em escolas estaduais aos finais de semana A Secretaria da Educação do Estado leva […]

A Secretaria da Educação do Estado leva à Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto oficinas de artesanato e atividades de recreação neste sábado e domingo, entre 10h e 16h. A ação é aberta ao público e acontece no estande montado pela Secretaria no evento. A proposta é reproduzir o ambiente do Programa Escola da Família aos frequentadores do local.

O espaço contará com 15 educadores que vão orientar gratuitamente o público. Uma oficina de chaveiros artesanais será oferecida às crianças. O objetivo é reproduzir as atividades desenvolvidas aos finais de semana pelo programa Escola da Família nas 31 escolas estaduais da cidade de Ribeirão. Também devem participar da programação representantes do programa das diretorias regionais de Sertãozinho, Franca e São Joaquim da Barra.

O coordenador do Programa da Escola da Família da Secretaria, Paulo Mathias, estará no evento. “É a oportunidade de todos os frequentadores da Feira conheceram como funciona o programa e terem conhecimento da importância da interação entre a comunidade e a unidade de ensino”, afirma Mathias.

A Secretaria da Educação dispõe de três estandes na Feira Nacional do Livro, na Praça XV de Novembro, no Parque Maurílio Biagi e nos Estúdios Kaiser de Cinema. Os espaços possibilitam aos visitantes conhecer os livros e materiais utilizados nas escolas estaduais e os programas públicos relacionados à leitura, como Ler e Escrever, São Paulo Faz Escola, Sala de Leitura, Apoio ao Saber e Leituras do Professor.

Em outra ação de destaque na 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, a Secretaria distribuiu 76 mil cartões-livros para todos os alunos das 98 escolas estaduais dos 14 municípios da Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto. Além disso, até sexta-feira, cerca de 7 mil alunos terão visitado a feira em atividades pedagógicas, com transporte, lanche e monitoria.