• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/04/2013
Imprensa

Secretaria da Educação participa da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue

Professores-coordenadores de todo o Estado terão videoconferência com orientações e debates sobre o assunto na próxima segunda-feira Os professores-coordenadores de Ciências e Biologia das 91 diretorias regionais de ensino participam […]

Professores-coordenadores de todo o Estado terão videoconferência com orientações e debates sobre o assunto na próxima segunda-feira

Os professores-coordenadores de Ciências e Biologia das 91 diretorias regionais de ensino participam segunda-feira (08/04) da videoconferência “Debates sobre Educação em Saúde – Tema I: Mobilização contra a Dengue”. A ação, que faz parte da Semana Estadual de Mobilização Social contra Dengue, é uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é que os participantes repliquem as orientações sobre práticas de prevenção e combate à doença na rede estadual de ensino. 

Para subsidiar a participação dos professores na videoconferência, às diretorias de ensino foi distribuído material de divulgação produzido pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

“A nossa intenção não é apenas articular projetos de prevenção, mas incentivar o desenvolvimento constante de ações ao longo de todo o ano letivo”, afirmou a responsável por Educação em Saúde, da Equipe de Ciências e Biologia da Coordenadoria de Gestão de Educação Básica (CGEB), Eleuza Guazzelli.

O conteúdo das orientações está voltado à prevenção e ao controle da doença, limpeza e remoção de recipientes que possam conter e armazenar água parada, informações sobre transmissão, divulgação de sintomas e orientações quanto à procura para atendimento de saúde.