• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/07/2003
Últimas Notícias

Secretaria da Educação promove Dia de Ação Solidária

Nesta sexta-feira, dia 4 de julho, a Secretaria de Estado da Educação, por intermédio de suas 89 Diretorias de Ensino (DES) e escolas, realizará o Dia de Ação Solidária, atividade […]

Nesta sexta-feira, dia 4 de julho, a Secretaria de Estado da Educação, por intermédio de suas 89 Diretorias de Ensino (DES) e escolas, realizará o Dia de Ação Solidária, atividade que faz parte da Campanha Desafio da Solidariedade, realizada na rede pública estadual para arrecadação de agasalhos destinados à Campanha do Agasalho 2003 do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Tanto as escolas estaduais como as Diretorias de Ensino farão a entrega das peças arrecadadas para os Fundos Sociais de cada município ou para entidades assistenciais escolhidas por elas. Este tipo de distribuição direta facilitará o processo de organização e doação de suas regiões, segundo o Fundo Social.

As Diretorias de Ensino também entregarão um troféu e um certificado para a escola mais solidária da sua região, além de oferecerem à comunidade diversas atividades culturais como apresentação de dança, coral, entre outras.

Para se ter uma idéia do sucesso da campanha, as escolas arrecadaram mais de 1,5 milhão de peças, o que representa mais da metade dos 2,2 milhões de agasalhos arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade em 2002, e metade do objetivo traçado para este ano, que é de 3 milhões de agasalhos.

O envolvimento das comunidades escolares foi o fator decisivo para o sucesso da campanha. Para o secretário Gabriel Chalita, ações dessa natureza são fundamentais para a sociedade: “Além de beneficiar centenas de pessoas, este tipo de ação estimula a cidadania e proporciona maior interação entre toda a comunidade escolar”.

Ana Lucia Venerando