• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/08/2003
Últimas Notícias

Secretaria da Educação promove encontro com as Oficinas Pedagógicas

A partir desta terça-feira, 12 de agosto, e até a próxima quinta-feira, será realizado no auditório da E.E. Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira e no Centro de Capacitação da […]

A partir desta terça-feira, 12 de agosto, e até a próxima quinta-feira, será realizado no auditório da E.E. Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira e no Centro de Capacitação da CENP(Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas) o evento “Encontro com as Oficinas Pedagógicas – O Currículo na Escola Média: Desafios e Perspectivas”.

As palestras e oficinas têm o objetivo de avaliar o processo educacional do Ensino Médio no Estado de São Paulo. Os 267 ATPs (Assistentes Técnicos Pedagógicos) presentes, três de cada Diretoria de Ensino, poderão discutir sobre as ações executadas hoje pela educação no Estado e sobre programas de melhoria e expansão para o Ensino Médio

Na abertura evento, a partir das 9 horas, a professora Sonia Maria Silva (Coordenadora da CENP) falará sobre “A Política Educacional para Ensino Médio e o papel da Oficina Pedagógica na sua implementação”.

O secretario da educação, Gabriel Chalita, estará presente do dia 13, quarta-feira, para falar sobre a importância do Ensino Médio na política educacional em São Paulo. Em seguida, será feita uma apresentação teatral do Grupo Grite. Na quinta-feira, as propostas serão encaminhadas e desenvolvidas nas Diretorias de Ensino.

Nos dias 12 e 13, as palestras irão ocorrer no auditório da E.E. Professora Zuleika de Barros, a partir das 8 horas, enquanto as Oficinas serão realizadas no Centro de Capacitação da CENP a partir das 13h30. No dia 14, o evento irá acontecer somente no Centro de Capacitação.

Serviço:
Data – De 12 a 14 de agosto
E.E. Prof. Zuleika de Barros Marins Ferreira, Rua Padre Chico, 420, Pompéia
Centro de Capacitação da CENP, Rua João Ramalho, 1.546, Perdizes