• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/06/2012
Últimas Notícias

Educação promove encontro entre grêmios escolares de São Paulo e Indaiatuba

Alunos do interior passaram uma manhã na escola Dom Miguel Kruse e conversaram sobre ações desenvolvidas Trocar experiências foi o principal objetivo do encontro entre grêmios escolares das escolas Helena […]

Alunos do interior passaram uma manhã na escola Dom Miguel Kruse e conversaram sobre ações desenvolvidas

Trocar experiências foi o principal objetivo do encontro entre grêmios escolares das escolas Helena de Campo Camargo, de Indaiatuba, e a Dom Miguel Kruse, localizada no Jardim Danfer, bairro da zona leste de São Paulo. A ação faz parte de um projeto piloto e foi organizada pelo Centro de Projetos Especiais da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), departamento pedagógico da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Cerca de dez alunos que fazem parte do Grêmio Pontocom, de Indaiatuba, visitaram a unidade escolar da capital e conversaram com os integrantes. “Esta reunião foi muito valiosa. Somos uma escola pequena e aprendemos com o pessoal do Kruse como melhorar a integração e criar projetos para envolver todas as disciplinas, professores e estudantes”, comenta o presidente do PontoCom, Leonardo Zarbini,  do 3º ano do Ensino Médio da E.E Helena de Campo Camargo.

Para Vinicius Caruso, do Centro de Projetos Especiais da CGEB e idealizador dos encontros, a ação foi muito positiva para melhorar a comunicação entre a diretoria, alunos e docentes, além, é claro, com a comunidade escolar. “Foi uma experiência piloto e será expandida, no próximo ano, para toda a rede estadual de ensino. As unidades que não possuem grêmio ou que não seja tão azeitado, a Secretaria da Educação dará uma consultoria para estruturá-lo da melhor forma possível, sempre estimulando o diálogo entre todas as hierarquias estudantis”.

A assembleia teve a duração de cerca de três horas e foi composta por uma visita às dependências da Dom Miguel Kruse, conversa para a apresentação das ações desenvolvidas pelos dois grêmios e um lanche de confraternização.

“O grêmio mudou muito a escola. O diálogo entre as classes aumentou e a até brigas acabaram. As nossas ações têm tornado os estudantes mais comprometidos com a unidade de ensino”, comenta Lucas Wanderley de Aquino Sampaio, presidente do grêmio da E.E Dom Miguel Kruse que finaliza: “a troca de experiência foi ótima. Conhecemos ações do Pontocom e gostamos muito”.