• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/10/2005
Últimas Notícias

Secretaria da Educação realiza teleconferência sobre políticas de recursos humanos para professores

Em seguida, o Secretário Gabriel Chalita atenderá a imprensa Nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, fará pronunciamento, por meio de vídeo […]

Em seguida, o Secretário Gabriel Chalita atenderá a imprensa

Nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, fará pronunciamento, por meio de vídeo e teleconferência, aos professores e diretores das 5,4 mil escolas, e aos dirigentes das 89 Diretorias de Ensino de todo o Estado. O secretário abordará a política de recursos humanos da Secretaria da Educação, como a efetivação dos professores aprovados nos concursos realizados pela Pasta.

A Secretaria de Estado de Educação vem realizando uma série de concursos, tendo como objetivo a efetivação dos docentes e a valorização da carreira do magistério.

Em 2003, o concurso público foi dirigido a professores de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (professores de Educação Básica II – PEB II) para o preenchimento de 49 mil vagas. Deste total, 30 mil foram efetivados e já estão na sala de aula. Os outros 19 mil deverão ser efetivados em breve.

E este ano, foi realizado concurso para o preenchimento de mais de 15 mil vagas para professores de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental (professores de Educação Básica I de diversas disciplinas – PEB I), e também para professores de Filosofia e Educação Física. A previsão é que a efetivação destes profissionais também ocorra em breve.

Serviço:

Teleconferência

Data: 24.10.05

Horário: 10 às 12 horas

Após a teleconferência, o secretário atenderá a imprensa

Local: Secretaria de Estado da Educação

End: Praça da República, 53, sala 110, Centro, São Paulo