• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/09/2021
Notícia

Secretaria da Educação recebe doação da Uber para apoiar na campanha de vacinação da Covid-19 dos profissionais da Educação

Aplicativo de transporte propôs doações de códigos promocionais para apoiar na ida e volta dos funcionários para completarem sua imunização

Para garantir plenamente a vacinação dos funcionários da educação, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aceitou doação da Uber que proporcionará até 30 mil viagens (ida e volta) para servidores se locomoverem a um posto de vacinação e concluir sua imunização na luta contra o Covid-19.

A promoção colaborativa entre a Educação e o aplicativo de transporte terá alguns critérios para escolhas dos 15 mil beneficiários que irão receber os códigos profissionais, para essas viagens de ida e volta aos postos de vacinação. Primeiro serão beneficiados os servidores de menor renda, bem como aqueles que residam em municípios diferentes de seu local de trabalho.

Os profissionais serão escolhidos entre aqueles que residam na Região Metropolitana de São Paulo, ou em cidades com mais de 100 mil habitantes, considerando as regiões de abrangência do aplicativo.

“Algo que pudemos observar durante a pandemia foi essa união de todos os setores da sociedade. Isso mostra o comprometimento no combate à pandemia. Essa doação para o transporte dos profissionais de Educação até os locais de vacina é mais um exemplo disso”, avalia o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares.

Entre esses funcionários foram considerados elegíveis aqueles com salário mensal bruto de até R$3.500, residentes em municípios diferentes de seu local de trabalho, bem como os que recebem até R$1.250, independente de seu local de residência.

Também serão contemplados os terceirizados que morem em um município, e trabalhem em outro.