segunda-feira, 02/05/2022
Notícia

Secretária da Educação visita aldeia indígena e escola estadual em Pariquera-Açu

Renilda Peres também anunciou construção de escola indígena

Na última sexta-feira (29), a Secretária da Educação do Estado de São Paulo, Renilda Peres, visitou o território da Aldeia Pindoty, na cidade de Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, para anunciar a construção de uma escola no local.

“O mesmo tratamento que estamos dando inicialmente aqui, teremos o cuidado de oferecer às outras comunidades indígenas. Chegaremos com as melhorias escolares, esse é o nosso objetivo. Também queremos apoiar a parte pedagógica e dar melhores condições a essas unidades “, afirma a Secretária.

A nova unidade, que fará parte da Diretoria de Ensino de Registro, atenderá 70 estudantes da aldeia e dará maior suporte aos educadores. A solenidade também contou com a presença do prefeito da cidade, Wagner Costa, e da Dirigente de Ensino de Registro, Claudia Ferreira Pitsch Simoni.

“Estamos muito felizes em receber a Secretária em nossa aldeia, essa recepção dos estudantes é um agradecimento e pedido de proteção. Hoje é um dia muito importante para nós, batalhamos muito para ter um lugar mais adequado. Tentamos sempre dar o melhor aos nossos alunos, com amor e a ajuda da Diretoria de Ensino de Registro. Essa nova unidade é um sonho que tínhamos”, declarou o cacique Renato da Silva Mariano.

Além da aldeia, a Secretária aproveitou a agenda em Pariquera-Açu para conhecer o terreno que receberá uma creche com capacidade de atendimento de 150 crianças de 0 a 5 anos. Renilda Peres também esteve na Escola Estadual Professor José Vicente Bertoli, que passa por reformas com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Paulista).

“Foi gratificante receber a visita da querida Secretária Renilda e demais autoridades, o olhar de respeito por meio dos investimentos, entre eles o PDDE Paulista, reflete o compromisso com a educação de qualidade no Vale do Ribeira”, afirmou Claudia Ferreira Pitsch Simoni.