terça-feira, 18/06/2013
Releases

Secretaria de Educação investe R$ 1,1 milhão na formação profissionalizante de 20 mil alunos

Programa Vence, que integra cursos profissionalizantes à grade regular do Ensino Médio, recebe inscrições de instituições privadas até quinta-feira             As escolas particulares de ensino profissionalizante interessadas em oferecer cursos […]

As escolas particulares de ensino profissionalizante interessadas em oferecer cursos técnicos aos alunos da rede estadual têm até quinta-feira (20/06) para fazer a inscrição no Programa Vence. A nova fase do projeto oferecido pela Secretaria de Educação do Estado oferece 20 mil vagas e R$ 1,1 milhão para instituições promoverem a dupla formação do estudante, por meio da articulação entre o Ensino Médio e a formação voltada ao mercado de trabalho. A previsão é que as aulas comecem em setembro.

O Vence foi implantado no ano passado e já atende 37 mil alunos de 336 cidades do Estado de São Paulo. Com a ampliação, a expectativa é que 57 mil estudantes sejam contemplados no total. O programa é oferecido aos alunos em parceria com instituições particulares por meio da modalidade concomitante. O estudante frequenta o Ensino Médio em qualquer uma das 3.799 escolas da rede estadual e cursa o ensino técnico em uma das instituições credenciadas, no período oposto ao ensino regular.

“O aluno contemplado pelos cursos ministrados no programa Vence conquista um diferencial no currículo, o que oferece melhores condições para o ingresso no mercado de trabalho sem prejuízo algum na formação no Ensino Médio”, afirmou a professora Lucia Helena Lodi Rizzini, coordenadora do programa.

As instituições de ensino técnico interessadas devem preencher o formulário virtual e entregar a documentação exigida até as 9h de quinta-feira, na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na Avenida São Luiz, nº 99, República, São Paulo. Os documentos necessários estão no edital. Até o dia 19, a entrega da documentação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Faça aqui download de fotos do programa Vence.