• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/08/2005
Últimas Notícias

Secretaria de Educação prorroga inscrições para os Exames Supletivos até o dia 14 de agosto

O período de confirmação das pré-inscrições será de 15 a 26 de agosto A pré-inscrição para os exames supletivos de ensino fundamental e ensino médio pela internet foi prorrogada até […]

O período de confirmação das pré-inscrições será de 15 a 26 de agosto

A pré-inscrição para os exames supletivos de ensino fundamental e ensino médio pela internet foi prorrogada até o dia 14 de agosto. As inscrições também podem ser realizadas nas diretorias de ensino ou nas escolas estaduais indicadas, nos dias úteis.

Os interessados devem entrar no site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.sp.gov.br), no link “Exames Supletivos/ 2005”. A inscrição é gratuita e o candidato ao exame do ensino fundamental deve ter 15 anos completos ou a completar até o último dia de pré-inscrição. Para o Ensino Médio, é preciso ter 18 anos completos ou a completar até o último dia de pré-inscrição.

Os candidatos que não têm acesso à Internet podem fazer a pré-inscrição em escolas estaduais e núcleos de informática até o dia 14 de agosto. Para saber em quais locais a rede pública oferece este serviço, o candidato deve se informar na diretoria de ensino mais próxima de sua casa (abaixo segue a relação dos endereços das diretorias). Os candidatos que se inscreverem nas escolas estaduais que servirão como pontos de acesso à Internet deverão ir munidos de documento de identidade (original e cópia) e conferir os dados cadastrais antes da efetivação da pré-inscrição pelo funcionário responsável.

Confirmação da inscrição

Todos os candidatos pré-inscritos terão que confirmar a inscrição por meio do site www.educacao.sp.gov.br, link “Exames Supletivos/2005”, ou retornar aos postos de inscrição no período de 15 a 26 de agosto. Na confirmação da inscrição pela Internet, o candidato poderá imprimir o comprovante que contém o número de inscrição, a Diretoria de Ensino de jurisdição, os dados informados e a confirmação das áreas de conhecimento em que prestará a prova.

A confirmação das inscrições poderá ser feita diretamente pelo candidato, via Internet. O candidato que não efetuar a confirmação, terá sua inscrição (e os dados cadastrados na pré-inscrição) confirmados automaticamente pelo sistema.

Na pré-inscrição, o candidato poderá informar a região de preferência para prestar as provas. A indicação, no entanto, não assegura ao candidato que ele fará as provas na região escolhida. O CESU (Centro de Educação Supletiva) tem o direito de distribuir os inscritos na área da Diretoria de Ensino que responde pela região indicada.

No dia do exame, deverá ser comprovada a idade mínima exigida com apresentação do documento original de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. O dia, o horário e o local de realização das provas serão divulgados a partir de setembro no endereço eletrônico em que foi processada a pré-inscrição ou nos postos de inscrição.

Clique para visualisar as Diretorias: